Cliente:
TIM Celular S.A.

Projeto:
InfoPEX – Sistema de Informação para um Programa de Excelência

Em 2007, teve início o Padrão de Excelência TIM, conhecido como PEX. O objetivo do programa era formar a base para um atendimento de qualidade nos canais de venda e suporte da TIM.

O PEX contempla, entre outros fatores, a aplicação de avaliações com o objetivo de garantir eficiência operacional nos seguintes canais:

  • Lojas TIM;
  • Lojas próprias;
  • Recarga;
  • Business;
  • Suporte às vendas.

O InfoPEX é um sistema de automação das atividades do PEX por meio de interface Web. Permite aos avaliadores de cada canal preencherem os checklists e fichas de avaliação. Os resultados são disponibilizados para os profissionais para manipulação ou simples consulta.

A ferramenta também atua como um portal para divulgação de todas as atividades do PEX inerentes ao desenvolvimento do programa como: papéis, responsabilidades, técnicas de vendas, formas de gestão, critérios de avaliação, processos, entre outros.

A ferramenta possui flexibilidade na modificação dos itens. Em cada avaliação é permitido que os canais possam alterar suas perguntas. O InfoPEX produz rankings de acordo com os resultados das avaliações.

tim

Skills Utilizados

Codificação Django/Python 43%
Tester 28%
Consultoria Estratégica 14%
Arquitetura de Software 9%
Implantação/Treinamento 5%