Cliente: TIM Celular S.A.
Projeto: InfoPEX – Sistema de Informação para um Programa de Excelência
Em 2007, teve início o Padrão de Excelência TIM, conhecido como PEX. O objetivo do programa era formar a base para um atendimento de qualidade nos canais de venda e suporte da TIM.
O PEX contempla, entre outros fatores, a aplicação de avaliações com o objetivo de garantir eficiência operacional nos seguintes canais:
- Lojas TIM;
- Lojas próprias;
- Recarga;
- Business;
- Suporte às vendas.
O InfoPEX é um sistema de automação das atividades do PEX por meio de interface Web. Permite aos avaliadores de cada canal preencherem os checklists e fichas de avaliação. Os resultados são disponibilizados para os profissionais para manipulação ou simples consulta.
A ferramenta também atua como um portal para divulgação de todas as atividades do PEX inerentes ao desenvolvimento do programa como: papéis, responsabilidades, técnicas de vendas, formas de gestão, critérios de avaliação, processos, entre outros.
A ferramenta possui flexibilidade na modificação dos itens. Em cada avaliação é permitido que os canais possam alterar suas perguntas. O InfoPEX produz rankings de acordo com os resultados das avaliações.