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Toyota

Cliente: Toyota do Brasil Ltda.

Projetos:

O SGV é um sistema de gestão de vendas para montadoras de veículos. O sistema passa o posicionamento em tempo real da distribuição de veículos, lista de faturados para as concessionárias, controla o estoque, pedido adicional, etc. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Progress.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).

Sobre a Toyota – Em janeiro 23 de 1958, a Toyota Motor Corporation inaugurou um escritório no centro da cidade de São Paulo, com o nome de Toyota do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Onze meses depois, a empresa iniciou as suas atividades como montadora de veículos, com a instalação da primeira fábrica brasileira, no bairro do Ipiranga.
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35

O SVD é um sistema de operação e gestão de vendas diretas para montadoras de veículos. O aplicativo controla as vendas diretas executadas pelas concessionárias, permitindo o acompanhamento do início do pedido até o seu rastreamento. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Progress.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).

Sobre a Toyota – Uma das únicas fábricas do mundo a manter todas as operações industriais realizadas pela própria empresa, a unidade de São Bernardo permitiu, durante quase quatro décadas de produção, o controle completo de todos os processos, garantindo a qualidade final do produto.

Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
O SOS é um sistema de help desk que gerencia todo o fluxo de um chamado de manutenção. O sistema controla os chamados desde a abertura até a finalização. Tem módulo de definição de SLA, parametrização para recebimentos de e-mails, relatórios estatísticos, entre outros. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e SQL Server.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).

Sobre a Toyota – Em setembro de 1998, a Toyota inaugurou a segunda fábrica no Brasil, em Indaiatuba, interior de São Paulo, onde passou a ser fabricado o Corolla, carro mais vendido em todo o mundo, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas desde 1966.
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35

Este trabalho de consultoria foi feito para projetar uma solução de call center para a Toyota. A solução envolve chamadas de atendimento para assistência, sugestões, reclamações, dúvidas e pesquisa de opinião sobre o atendimento da empresa.

A valorização do relacionamento com o cliente é um ponto muito importante para uma empresa, pois satisfazê-lo é garantia de bons retornos. Pode ser mantido por diversos meios de comunicação: carta, e-mail, telefone, fax e vários outros, dependendo da preferência do cliente. Quando a demanda de chamados começa a crescer, torna-se necessário um sistema para facilitar a administração.

Na consultoria foram detectadas outras necessidades que não estavam sendo supridas. Algumas funcionalidades não estavam em conformidade com os desejos da empresa. Dessa forma, surgiu a necessidade de desenvolver outro sistema para atender as necessidades da Toyota. Foi criado o TCC (Toyota Call Center), um sistema Web de relacionamento com o cliente, desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.

Interfaces HTML
82
Documentação de Especificação
17
Tester
1
O sistema SACCES (Strategic Actual Cost Calculation & Evaluation System) foi concebido para mapear os itens de custo da produção de uma peça na planta Toyota do Brasil. O custo pode ser direto – valor real gasto para uma determinada peça – ou indireto, calculado a partir de um rateio pré-definido na metodologia da TMC. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.

O sistema tem uma interface amigável ao usuário primário sem se tornar cansativo aos mais experientes. Utiliza elementos comuns de sistemas Web, como campos de texto, combo boxes, links e botões.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
A área de vendas da Toyota do Brasil não possuía canal Web de relacionamento direto entre os clientes, a rede e a equipe de vendas. Com esse panorama detectou-se a necessidade do desenvolvimento e implantação de um portal colaborativo da equipe de vendas diretas: o Toyota VD. O sistema foi desenvolvido com as tecnologias Django Python e PostgreSQL.

No portal foram inclusos clientes de vendas diretas dos 7 segmentos: Corpo Diplomático, Taxista, Locadora, Frotista, Governo, Produtor Rural e PPD. No portal é possível disponibilizar administração independente e online, tabela de preços, política de venda, vantagens por segmento e produtos sugeridos por segmento. Além de fazer encaminhamento de leads, gerenciamento de oportunidades, controle de agenda, proposta online, etc.

A característica principal é concentrar toda a informação em um só canal de comunicação, tanto para o público de Internet como para o público interno. Dessa forma é centralizado toda operação relacionada ao canal de vendas diretas.
Ruby on Rails
39
Tester
21
Interfaces HTML
15
Arquitetura de Software
13
Implantação / Treinamento
8
O CRM (Customer Relationship Management) 2Know é um sistema de gerenciamento de cliente corporativo. O sistema controla as informações do cliente visando o aumento das vendas. Além disso, armazena informações estratégicas do cliente, como histórico de compras, nome dos contatos, perfil, papel, atribuição, entre outros. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.

O sistema funciona como uma agenda do consultor, podendo assim relacionar as suas atividades do dia aos clientes já armazenados na base. Dessa forma, não perde o histórico de contatos entre consultor e cliente. Também há a funcionalidade de e-mail marketing em que é possível filtrar por meio de parâmetros e disparar e-mails promocionais.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
O Fleet Control é um sistema de controle de frota utilizado pela administração da montadora para gerenciar e organizar as solicitações de veículos. Com esse sistema toda a frota Toyota é controlada como: uso de combustível, real da utilização do veículo, multas, serviços de manutenção, entrada de sinistros, consultas de IPVA e seguro, consultas de gastos e consolidação de patrimônio. O sistema foi desenvolvido com tecnologias Java J2EE e Oracle.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
O Blue Print é um sistema de apresentação de resumo executivo das concessionárias. É utilizado para reuniões em que os executivos da montadora utilizam esse sistema para gerar um “Blue Print”, resumo da concessionária com objetivo de ter em mão todos os dados econômicos, financeiros e comerciais do dealer visitado. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE, SQL Server e Oracle.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
O Portal TSW é um canal de comunicação entre a Toyota e a rede de concessionárias espalhadas em todo o país. Foi desenvolvido com a tecnologia Java.

Além de divulgar resultados dos índices de satisfação dos clientes, a rede pode visualizar fotos de eventos, notícias e materiais utilizados nos processos de atendimento aos clientes Toyota.
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35
O SIS é um sistema integrador de sistemas, unindo-os por um mesmo controle de segurança. Gerencia os perfis e níveis de acesso dos usuários dos sistemas da Toyota, que são acessados via Web. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.

Dentre as suas principais funcionalidades temos controle e histórico de sistemas, menu de navegação, níveis, perfis, grupo de perfis, idiomas, informações dos usuários, permissões dos usuários, entre outros.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).
Java
68
Implantação/Treinamento
21
Tester
9
Arquitetura de Software
2

O TMON é um sistema essencialmente para monitorar a rede da Toyota. Pode verificar qualquer falha na rede Toyota em roteadores, servidores. Monitorar máquinas e portas é uma tarefa que, realizadas manualmente, ocupa um tempo precioso da equipe de rede da Toyota. O sistema automatiza as atividades, agiliza o trabalho do analista e oferece confiabilidade de informações e resultados. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.

Com o sistema é possível:

  • Monitorar os devices com mais facilidade pelo uso de um novo layout que favoreça esta atividade;
  • Mais capacidade e facilidade de gestão dos devices;
  • Segmentar os devices que podem ser vistos pelo usuário;
  • Gerar relatórios detalhados de falha.

O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).

Java
64
Implantação/Treinamento
23
Arquitetura de Software
10
Interfaces HTML
2
O TSP – Toyota Sales Profile – é um sistema criado para mapear o perfil dos candidatos a gerentes e vendedores das concessionárias da Toyota, auxiliando o processo de recrutamento e seleção. Foi desenvolvido com a tecnologia Java.
Web design
95
Programming
80
Marketing
65
WordPress
50
Communication
35