Cliente: Toyota do Brasil Ltda.
Projetos:
- SGV
- SVD
- SOS
- Toyota Call Center
- SACCESS
- Toyota VD
- 2Know
- Fleet Control
- Blue Print
- Portal TSW
- SIS
- TMON
- TSP
O SVD é um sistema de operação e gestão de vendas diretas para montadoras de veículos. O aplicativo controla as vendas diretas executadas pelas concessionárias, permitindo o acompanhamento do início do pedido até o seu rastreamento. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Progress. O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer). Sobre a Toyota – Uma das únicas fábricas do mundo a manter todas as operações industriais realizadas pela própria empresa, a unidade de São Bernardo permitiu, durante quase quatro décadas de produção, o controle completo de todos os processos, garantindo a qualidade final do produto.
Este trabalho de consultoria foi feito para projetar uma solução de call center para a Toyota. A solução envolve chamadas de atendimento para assistência, sugestões, reclamações, dúvidas e pesquisa de opinião sobre o atendimento da empresa. A valorização do relacionamento com o cliente é um ponto muito importante para uma empresa, pois satisfazê-lo é garantia de bons retornos. Pode ser mantido por diversos meios de comunicação: carta, e-mail, telefone, fax e vários outros, dependendo da preferência do cliente. Quando a demanda de chamados começa a crescer, torna-se necessário um sistema para facilitar a administração. Na consultoria foram detectadas outras necessidades que não estavam sendo supridas. Algumas funcionalidades não estavam em conformidade com os desejos da empresa. Dessa forma, surgiu a necessidade de desenvolver outro sistema para atender as necessidades da Toyota. Foi criado o TCC (Toyota Call Center), um sistema Web de relacionamento com o cliente, desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.
O TMON é um sistema essencialmente para monitorar a rede da Toyota. Pode verificar qualquer falha na rede Toyota em roteadores, servidores. Monitorar máquinas e portas é uma tarefa que, realizadas manualmente, ocupa um tempo precioso da equipe de rede da Toyota. O sistema automatiza as atividades, agiliza o trabalho do analista e oferece confiabilidade de informações e resultados. Foi desenvolvido com as tecnologias Java J2EE e Oracle.
Com o sistema é possível:
- Monitorar os devices com mais facilidade pelo uso de um novo layout que favoreça esta atividade;
- Mais capacidade e facilidade de gestão dos devices;
- Segmentar os devices que podem ser vistos pelo usuário;
- Gerar relatórios detalhados de falha.
O sistema é baseado em tecnologia Web com atualização instantânea e sem necessidade da compra de licenças por micro. É necessário apenas um browser (navegador de Internet do tipo Internet Explorer).