FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos
Projetos:
A Agence foi responsável pelo mapeamento das ações realizadas no atual portal através das ferramentas Content Analytics e Heat maps. Com os dados adquiridos foi proposta uma nova disposição de itens para um novo layout do site, assim como o uso de conceitos estratégicos de SEO E UX com o objetivo de aperfeiçoar a experiência de navegação do usuário, aperfeiçoamento da usabilidade, o acesso às informações e incorporação de novos recursos (ex.: gestão de conteúdo, acessibilidade, biblioteca eletrônica e versão em idioma inglês). Visando o incremento do número de acessos e o aumento do tempo médio de permanência, assim como a redução da taxa de rejeição atual, a fim de fortalecer o portal como o canal de comunicação institucional do setor bancário brasileiro.
Consultorias de Social media e Branding foram essências as análises de público – alvo do site, assim como a construção de análise Swot e de táticas de valorização e modernização da identidade visual da marca.
Foram definidos padrões de fluxo de trabalho e governança para publicações no novo portal FEBRABAN e do canal Fale Conosco. Todas as atividades realizadas possuem parâmetros estabelecidos e acordados aos níveis de serviços (SLA).
Skills Utilizados
Desenvolvimento de Sistema de Gestão para Autoregulação Bancária, na plataforma Web.
A Febraban, em seu Sistema de Autoregulação Bancária, desenvolvia suas atividades relacionadas à medição e supervisão utilizando ferramentas como e-mail, Excel e Power Point, que resultava em: baixo nível de automação, alto nível de impressões em papel e alto esforço na coleta, consolidação e controle de dados e produção/validação das análises.
Identificando a necessidade de melhorias em seu processo, a Agence desenvolveu um sistema web, com o intuito de automatizar os procedimentos internos envolvidos na produção de Relatórios Anuais de Supervisão, visando:
– Reduzir o esforço operacional empreendido na Reduzir o esforço operacional empreendido na apuração dos dados unitários de cada banco, consolidação da visão do setor, produção e divulgação dos Relatórios Anuais de Supervisão.
– Reduzir os gastos com impressão dos Relatórios em papel.
– Propiciar maior divulgação dos resultados nas I.F.´s.
Skills Utilizados