CASE
Como a Ambev está inovando na gestão
denegociações com um sistema integrado
A EMPRESA
AMBEV
Sediada na cidade de São Paulo, integra a AB InBev, líder mundial na produção e comercialização de cervejas. Maior cervejaria da América Latina e quarta maior do cenário internacional, a Ambev produz e comercializa cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. Além disso, é uma das maiores engarrafadoras da PepsiCo fora dos Estados Unidos.
A Ambev possui um portfólio com mais de 30 rótulos de bebidas produzidas e engarrafadas pela companhia.
O PROJETO
A área de Sourcing da Ambev desempenha um papel estratégico na gestão de fornecedores,
negociações e contratos, impactando diretamente a eficiência operacional e os custos da empresa.
No entanto, o acompanhamento dos projetos era descentralizado, dificultando a visibilidade do
andamento de cada iniciativa e comprometendo a agilidade na tomada de decisões.
Com a necessidade de gerenciar múltiplos projetos
simultaneamente, a Ambev buscava uma solução que
permitisse centralizar as informações, garantindo maior
controle e rastreabilidade dos processos.
O desafio era criar um sistema
que oferecesse um fluxo de
trabalho estruturado e automatizado.
A SOLUÇÃO
Para atender a essa necessidade, a Agence desenvolveu
o Sistema SMT, uma plataforma web baseada em conceitos avançados de
Arquitetura da Informação. Essa solução permite que os times da Ambev possam
cadastrar, documentar e acompanhar todas as etapas dos projetos de Sourcing
de forma simples e intuitiva.
Para atender a essa necessidade, a Agence desenvolveu o Sistema SMT, uma plataforma web baseada em conceitos avançados de Arquitetura da Informação. Essa solução permite que os times da Ambev possam cadastrar, documentar e acompanhar todas as etapas dos projetos de Sourcing de forma simples e intuitiva.
Desenvolvemos novas aplicações em PHP 5.5 com
MySQL. Desenvolvemos um sistema web com
integração AD para usuários internos.
Mapeamos todo o fluxo dos projetos de Sourcing, analisando as interações entre as áreas envolvidas para garantir um entendimento completo das jornadas dos usuários. Utilizando conceitos de Arquitetura de Informação, organizamos os dados e processos de forma estruturada, permitindo que cada etapa da negociação seja documentada com clareza e rastreabilidade.
Desenvolvemos uma experiência do usuário (UX) intuitiva, baseada em um profundo entendimento da jornada dos profissionais de Sourcing.
Como o SMT se tornará uma ferramenta essencial para a gestão e acompanhamento dos projetos, garantir uma interface simples, funcional e eficiente foi uma prioridade para facilitar a adoção e o uso contínuo da plataforma.
Interfaces sob medida para máxima eficiência Personalizamos a interface do SMT para atender as necessidades específicas da área de Sourcing, garantindo que cada funcionalidade reflita diretamente as demandas dos usuários. O sistema foi projetado para proporcionar navegação intuitiva e acesso rápido às informações essenciais, otimizando a gestão dos projetos.
Além disso, fornecemos documentação detalhada e treinamentos para garantir uma adoção eficiente da plataforma, além de um handover técnico estruturado para o time de tecnologia da Ambev.
O RESULTADO
Atualização dos sistemas essenciais da empresa, garantindo maior eficiência e segurança.
Infraestrutura flexível, permitindo o crescimento e a adaptação a novas demandas sem comprometer a performance.
Atualização dos sistemas essenciais da empresa, garantindo maior eficiência e segurança.
Experiência do usuário aprimorada, resultando em maior engajamento e adoção das novas ferramentas.